“Cidade das Águas”, Três Lagoas é uma das principais cidades do Estado, no complexo ecossistema do Pantanal.



Situada na divisa com o estado de São Paulo, Três Lagoas abre as portas do estado de Mato Grosso do Sul pra você:



Considerada como centro geográfico do Mercosul por sua localização estratégica, Três Lagoas vive momento único de desenvolvimento, impulsionada por uma eficiente política de atração de investimentos, abundância energética e belezas naturais.

Banhada pelos rios Sucuriú e Paraná e cercada por atrativos naturais, Três Lagoas também experimenta o crescimento do turismo, um setor responsável pela geração de empregos, renda e inclusão social.

Praias de água doce, pousadas, porto, balneário, lagoas e marina estão entre os atrativos turísticos que fazem de Três Lagoas um lugar único.

Além das condições naturais, o Município dispõe de completa infraestrutura para agradar e receber bem os visitantes.

A Cidade das Águas oferece acesso às belas praias, esportes náuticos e eventos típicos que salientam ainda mais as qualidades turísticas do Município, como o tradicional Arrancadão de Barcos, realizado nas águas do Rio Paraná, a etapa anual do circuito nacional de Jet Ski, no Rio Sucuriú, além da emocionante pesca do tucunaré, garantia certa de emoção e adrenalina.

Mas para conhecer e desfrutar das belezas e atrativos de Três Lagoas, o visitante não precisa ir longe. Um dos mais belos cartões postais está no Centro da Cidade. Responsável por dar nome ao Município, o conjunto das três lagoas forma o Circuito das Lagoas, um complexo, que além de beleza, oferece oportunidades para a prática esportiva, lazer e contemplação.

Uma caminhada ao final da tarde ou a uma gelada água de coco ao por do sol estão entre as opções oferecidas pelas Lagoas.

Três Lagoas é também uma cidade com muitas Histórias, que ajudaram a construir o Município e que estão representadas em monumentos, marcos e praças que remetem ao início de tudo.

Uma destas “salas de aula a céu aberto” é a Praça do Obelisco, marco que retrata o ponto de Feira do Gado, dos primeiros comerciantes de gado que chegaram a Três Lagoas. Recentemente restaurada, a praça se tornou local para encontro e lazer de amigos e famílias.


Fonte:http://www.treslagoas.ms.gov.br/turistas/

Postar um comentário

0 Comentários

Busque Eventos Três Lagoas Vips ®